Curso presencial
4 dez/2017 - 20 dez/2017
8 encontros de 3 horas
CIEDS - Av. Rio Branco, 4 - 7º andar - Centro, Rio de Janeiro
17 Alunos inscritos
(13 Disponíveis)
PreçoR$480,00

Participe!

✏ Local: CIEDS (Avenida Rio Branco, 4 – 7º andar – Centro – Rio de Janeiro)
Datas: 04, 06, 08, 11, 13, 15, 18 e 20 de dezembro de 2017.

Horário: Segundas, quartas e sextas – 18:00h às 21:00h

☞ Público: Empreendedores e profissionais da economia criativa que querem fomentar seus negócios. E também aqueles que querem abrir um novo negócio no setor.

♫ Acompanhe todos os detalhes! O audio das aulas ficará disponível por 1 semana via streaming.

Informações

21 99366-7166 [WhatsApp - Liane]

cursos@colaborativa.net.br

Conecte-se à rede deste curso

Cartaz curso Gestão em Negócios Criativos

Criatividade e colaboração

A união de amigos e empresários atuantes na Economia Criativa e adeptos dos trabalhos colaborativos deu origem ao curso Gestão em Negócios Criativos. O empreendedorismo na Economia Criativa tem alcançados bons resultados, mesmo em um momento de crise econômica no Brasil e no mundo. Esta é a oportunidade de compartilhar ferramentas importantes para a busca do sucesso colaborativo e a realização dos “sonhos sonhados”. A inovação estará em sala de aula também. Haverá aulas conceituais e também atividades coletivas. Em sala sempre estará mais de um professor com a finalidade de ações irrigadoras para que se amadureçam ideias e projetos. Explica Daniel Zandoná, professor e coordenador do curso:

O desenvolvimento de negócios criativos acontece em bases diferentes do modelo tradicional industrial. Se antes a intenção era ter produtos e serviços de baixo custo com pouca diferenciação e atendimento não personalizado, hoje valoriza-se atender as demandas de clientes em diversos nichos de mercado e comunicar-se de forma participativa e interativa. Somado a isto, existe a possibilidade do empreendedor explorar novas tecnologias baseadas na internet e viabilizar a produção e distribuição de seus produtos e serviços.

Curso Gestão em Negócios CriativosPropósito e objetivos

Oferecer conhecimentos essenciais para gestão de negócios no século 21.

O curso propõe capacitação em práticas de gestão alinhadas à administração de negócios, tendo o conhecimento e a criatividade como recursos de transformação compatíveis com a realidade do trabalho colaborativo pela internet. Com aulas conceituais e atividades coletivas, pretende-se estimular a análise estratégica dos empreendimentos participantes a fim de que o profissional do setor criativo possa desenvolver e aprimorar seus processos produtivos, favorecendo e ampliando as possibilidades de sucesso em sua carreira/projeto.

Professores

Daniel Zandoná

Fábio Neves

Guzz e Júlio

Liane Varsano

Daniel Zandoná – Coordenador do curso e professor – Engenheiro de produção especialista em tecnologia da informação e mestre em gestão e inovação pela COPPE/UFRJ. É idealizador e diretor da Colaborativa, empresa especializada em tecnologia e educação para o trabalho colaborativo.
Daniel Zandoná Idealizador do curso

Fábio Neves – professor – Violonista e violeiro, Fábio é mestre pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. Concluiu o Bacharelado em Música pela UFRJ (2007) e a pós-graduação em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes, no ano de 2008. É sócio-diretor da Pinho Brasil Projetos Culturais e Gestão do Conhecimento. Vem desenvolvendo e ministrando cursos e consultorias sobre o tema da gestão na produção cultural, visando capacitar músicos para melhor conceberem a trajetória de suas carreiras artísticas. Também está escrevendo livro sobre a temática da gestão na produção musical. Fabio

Guzz Junqueira e Júlio Braga – professores – Sócios na JARDIM DIGITAL. Empresa que surgiu do encontro dos dois profissionais com experiências em pesquisa e desenvolvimento de TI e distribuição de conteúdo Audiovisual na internet. Entusiastas das novas tecnologias de desenvolvimento que orbitam as especificações do HTML5 e que tornam a web um ambiente mais aberto, universal e principalmente mais interativo.
Daniel Zandoná Colaborativa

Liane Varsano – Assessora de Imprensa e Professora – Atua com sua empresa LV Comunicações para empresas atuantes na economia criativa. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pós-graduação em Jornalismo Econômico pela Uni-Rio/ FGV e uma série de cursos de especialização nas áreas de Marketing, Propaganda, Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Comunicação, Produção Cultural e Leis de Incentivo. Foi assessora de imprensa do Complexo Cultural da Marinha e Museu Aeroespacial. LianeVarsano

* A programação das aulas e participação dos professores pode ter ajustes em função da demanda de cada turma.

Conhecimentos e trocas

Depoimentos

Sarah

Patricia

Fábio

Nathalie

Ana

O curso na mídia

 Logotipo jornal o Fluminense

Participe! Veja as condições de pagamento

1. Desconto de 10% para pagamento à vista no cartão de crédito, depósito ou transferência bancária até dia 28/11. Valor: R$ 432,00.

2. Desconto de 5% para pagamento à vista no cartão de crédito, depósito ou transferência bancária até dia 02/12. Valor: R$ 456,00.

3. Opção de parcelamento em até 3 vezes no cartão via PagSeguro (juros de 2,99% ao mês). Valor: R$ 508,99 em três parcelas de R$ 169,66. Para solicitar esta opção, envie mensagem para cursos@colaborativa.net.br. Oferecemos desconto especial para grupos.

Encontro 1Qual o meu sonho de negócio?
Painel 1Apresentação do corpo docente, objetivos e ementa do curso
Painel 2Apresentação dos participantes
Painel 3Conhecimento e criatividade como insumos de transformação e geração de valor
Encontro 2Estratégia e Inovação em Modelos de Negócios
Painel 4Ferramentas de planejamento em modelos de negócio
Painel 5Atividade prática: Qual a minha proposta de valor?Conteúdo aberto

Encontro 3Estratégia e inovação em modelos de negócios
Painel 6Tecnologias de gestão em negócios criativos
Painel 7Atividade prática: Quais segmentos de clientes irei atender?Conteúdo aberto

Encontro 4Comunicação digital
Painel 8Direcionamento de comunicação para encontrar e se relacionar com clientes conectados em rede
Painel 9Atividade prática: Quais serão meus canais e modos de relacionamento com clientes?
Encontro 5Comunicação da proposta de valor
Painel 10Descobrindo as palavras-chaves do negócio. Práticas para comunicação online e offline
Painel 11Atividade prática: Quais recursos-chave e parcerias possuo e quais preciso desenvolver?
Encontro 6Orientação dos facilitadores
Painel 12Orientação individualizada com todo corpo docente para dúvidas, nós e gargalos de cada negócio
Painel 13Orientação individualizada com todo corpo docente para dúvidas, nós e gargalos de cada negócio
Encontro 7Precificação do portfólio de produtos e serviços
Painel 14Precificação e equilíbrio entre custos totais envolvidos, capacidade produtiva e a demanda de clientes. Apresentação de formas de financiamento e planejamento para sustentabilidade do negócio
Painel 15Atividade prática: Quais serão minhas fontes de receita e principais custos?
Encontro 8Apresentação dos modelos de negócios
Painel 16Apresentação final dos modelos de negócios
Painel 17Orientação do corpo docente e colaboração dos participantes